2015年9月4日星期五

Conceito de Doença Renal Crônica e Fases de insuficiência renal crónica

De acordo com o método de definição sugerida pelo K / DOQI equipe de trabalho do americano Doença renal Nacional (NKF): Doença Renal Crônica (DRC) significa que não há lesão renal confirmado por biópsia renal ou indicador de prejuízo detetive, ou significa que o tempo de duração não é menos de 3 meses sobre o nível de TFG inferiores a 60 ml por minuto em 1.73m². Os indicadores de prejuízo renais incluem proteinúria, anormalidade inspeção em tira de teste mictório ou sedimento urinário ou em Imageology rim. TFG pode ser calculado de acordo com a fórmula de área de superfície corporal baseando-se em creatinina sérica e outras variáveis, como idade, sexo, raça, etc.
Os estágios de insuficiência renal crônica (IRC) em nosso país incluem as quatro fases seguintes, que é determinada, geralmente de acordo com o padrão de avaliação estabelecido em um simpósio sobre a doença glomérulo primário classificação, tratamento e avaliação de seu efeito terapêutico, que é realizada em Taiping City, província de Anhui, em junho de 1992 por Kidney Disease Grupo de Jornal chinês do Comitê Editorial Internal Medicine:
Fase 1: Fase compensatória de Função Renal Crônica (IRC) Insuficiência. Quando o grau de dano ao néfrons é não mais do que os 50% normal (GFR50 ~ 80 ml / min), não pode ir tão longe como para o aparecimento de metabolitos retenções tais como ureia sérica (BUN) e assim por diante como resultado da compensação da função renal. Enquanto isso, Creatinina sérica (SCR) pode manter o nível normal (133 ~ 177ummol / l, 1,5 ~ 2,0 mg / dl). Geralmente não há sintomas em clínica nesta fase.
Fase 2: Decompensatory Fase de CRF Insuficiência: Quando a função renal restante é menor do que o normal de 50% (GFR20 ~ 50 mL / min) e Scr atinge o nível de 177 ~ 442umol / l (2 ~ 5 mg / dl), e também, o aumento de BUN excede 7,1 mmol / l, (20 mg / dl), essa fase pode ver os sintomas gerais como hypodynamia, anemia leve e falta de apetite, etc.
Fase 3: Fase de Insuficiência Renal: Scr atinge até 442 ~ 707ummol / l (5 ~ 8 mg / dl), Taxa de Depuração da Creatinina (CCR) diminui em 10 ~ 20 mL / min, BUN sobe para 17,9 ~ 28.6mmol (50 ~ 80 mg / dl). Essa fase pode ver a anemia severa, acidose metabólica, doença metabólica em cálcio e fósforo, distúrbio metabólico em água e eletrólitos, etc.
Fase 4: Fase de Uremia. Scr atinge mais 707ummol / l (8 mg / dl), a CCR cai abaixo de 10 ml / min. FREIRA aumenta ao longo do 28.6mmol / L (80 mg / dl). Esta fase pode ver o sintoma evidente em acidose, bem como os sintomas graves em todos os syImmunotherapys do corpo.
NKF divide o DRC em cinco fases de acordo com a TFG:
DRC Fase 1: Impair no rim, e GRF é normal ou a aumentar e situa-se a menos de 90 (ml / min / 1.73m²) (elipse na abaixo);
CKD Fase 2: Prejudicar no rim, GRF diminui um pouco e fica entre entre 60 ~ 80;
CKD Fase 3: GFR diminui moderadamente e situa-se entre 30 ~ 59;
CKD Fase 4: GFR diminui moderadamente e situa-se entre 15 ~ 29;

CKD Fase 5: Insuficiência Renal, GFR diminui abaixo de 15 ou de ser dialisados.

没有评论:

发表评论